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[Guia] Ficando Vivo!

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Mensagem  Koskow Sáb 16 Jan 2010, 07:42

Bom galera... Ai vai o segundo tuto da área dos sacers (êêêêêê =3)
Na verdade, é um tópico voltado mais pra quem está iniciando com essa classe tão maneira e está começando a desanimar graças a teórica "fragilidade" e "facilidade de morrer" que as pessoas encontram nos sacers.

Decidi fazer esse tutorial, porque muita gente já veio me perguntar se tem feito a build errada, se está sendo noob... Enfim; Tudo isso porque não está aguentando mob de mesmo nívell e de nível inferior.

NÃO! Não tem nada errado (de vez em quando até tem, mas na maioria das vezes não é o caso). O que acontece é um leve descuido da parte dos players que pode ser rapidamente corrigido com algumas dicas (que vocês vão encontrar aqui) ou com experiência no char.

Infelizmente, grande parte dos novatos, desestimulam antes de pegar a manha do negócio shasiuhuhse. Então, cá estou para auxiliá-los!

Pra começo de conversa: Existem 3 skills q são peças chaves em qualquer manual de sobrevivência dos sacerdotes. Tente maximizá-las o mais rápido possível, pois realmente fazem a diferença!

São elas:

[Guia] Ficando Vivo! Yuling12 Prece da Calma
[Guia] Ficando Vivo! Yuling13 Iluminação
[Guia] Ficando Vivo! Yuling62 Barreira de Penas (esta ultima exije maior precaução)


Excetuando a Barreira de Penas no início, recomendo, investir o up de skill em Prece da Calma junto com os buffs e a Prece da Vida (sua PT e saúde agradecem) e em Iluminação (quando não houver próximos níveis em buffs, Prece da Calma e Prece da Vida pra aumentar) ou, se estiver apertado em grana/alma, deixe ela a princípio no nível 5.

-----------------------------------------------------------------------Aplicando as skills---------------------------------------------------------------------------------

Tudo funciona de uma forma bem simples:

Antes de atacar qualquer mob (principalmente mob física) use sua famosa skill, Prece da Calma. Ela vai garantir q sua perda de HP seja rapidamente preenchida com a vida que a skill recupera. Dependendo do status da mob, é bom acumular ate duas preces antes de ataca-la (Furioso,Atq. aumentado e Velocidade de atq. aumentado são um grande exemplo), já que, essa skill é cumulativa =3.

Se for surpreendido por mais de um mob ou você perceber q sua Prece da Calma não vai te salvar, não se desespere e saia correndo lurando mais mobs sem qrer! (Principalmente em DGs e Dusks é preciso manter a calma e olhar pra onde está correndo Exclamation ). Use a sua Iluminação. Ela é a skill de cura INSTANTÂNEA, diferente da Prece da Calma que cura periódicamente. Após usa-la e retomar o controle, retorne a usar a Prece da Calma para então, partir para o ataque.

Em tese... Antes de atacar: Use a Prece; Perdendo hp rapidamente: Iluminação (até a vida se estabilizar) seguida de Prece.

O uso da Barreira de Penas é um pouco mais complicado e utilizado em ÚLTIMO caso! Mais usada para fugas ou quando você vê que o bixo é tão forte capaz de te matar com um só hit (Famoso HK). Diferentemente da barreira de asas dos Arqueiros, a barreira dos sacerdotes reduz o dano tomado no HP recebendo parte do mesmo no MP. Logo, se usado inapropriadamente, você esgota a sua mana, não consegue se curar, morre e, dependendo, sua PT toda também já que, perdeu seu suporte. Resultado? VC perde a XP para voltar e ressuscitar a galera que morreu de bobeira. Como diria o amigo Ganiath: "Culpa sua!"

Então, o uso da Barreira de Penas é algo rápido. Use a barreira e se afaste do mob seja (fora de DGs/Dusks) voando ou (pra excessão anterior) correndo (prestando atenção para não lurar nada) até q o WB banguela (ou não xD) morda o bixo perdido.

Em níveis altos, ela absorve mais dmg e gasta mais MP na absorção. Portanto, no início, recomendo ela no nível 1 ou no MÁXIMO no nível 5. O nvl dessa skill é um tanto pessoal, há quem diga que é importante de maximiza-la logo. Já eu, discordo pela grande perda de MP no início, achando isso desnecessário e, às vezes, suicida. Então aconselho upa-la só mais tarde, quando terminar seus buffs e suas curas.



Bom, esse foi o guia de sobrevivência dos sacers, espero que tirem proveito disso!

Grande abraço, bom jogo!

~Koskow Very Happy Rolling Eyes


Última edição por Koskow em Sáb 16 Jan 2010, 08:47, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Errinhos gramaticais bobos xD)
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[Guia] Ficando Vivo! Empty Re: [Guia] Ficando Vivo!

Mensagem  Tategami Sáb 16 Jan 2010, 08:27

Koskow, só pra uma observação:

A barreira de penas em lvl inicial acaba consumindo mais MP do que em Lvl 10. Isso porque no Lvl máximo, cada 1 ponto de dano reduzido, consome 1.1 de MP. A questão é que em lvl 10 ela absorve muito dano, e por isso consome muito MP. Mas se for reparar, a quantidade de MP absorvida em Lvl 1 é quase a mesma, só que a redução do dano é muito baixa. Em outras palavras, em lvl 10 ela consome quase o mesmo MP, porém reduzindo MUITO mais o dano.


Última edição por Koskow em Sáb 16 Jan 2010, 09:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Deu pireiq)
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Mensagem  Koskow Sáb 16 Jan 2010, 09:07

Koskow, só pra uma observação:

A barreira de penas em lvl inicial acaba consumindo mais MP do que em Lvl 10. Isso porque no Lvl máximo, cada 1 ponto de dano reduzido, consome 1.1 de MP. A questão é que em lvl 10 ela absorve muito dano, e por isso consome muito MP. Mas se for reparar, a quantidade de MP absorvida em Lvl 1 é quase a mesma, só que a redução do dano é muito baixa. Em outras palavras, em lvl 10 ela consome quase o mesmo MP, porém reduzindo MUITO mais o dano.


É verdade. Mas botando em vista isso logo no início, acho um tanto exagerado. Já que, tem skills mais valiozas para si próprio e para a PT (Buffs/Prece da Vida/Curas (Englobando só Iluminação e Prece). ) Acho que nível 5 já está de bom tamanho no começo e te dá vazão pra investir nas habilidades "Espinhas Dorsais", que fazem a diferença pra todo mundo.

Como eu disse, é uma opinião minha! xD

Aproveitando, vou ressaltar também uma habilidade adquirida no nível 29 que também ajuda na sobrevivência não apenas pessoal como também dos tankers em determinadas ocasiões.

Essa skill é o Dissipar [Guia] Ficando Vivo! Yuling15

Essa skill ao contrário das outras, não é uma skill de cura; tão pouco uma skill de redução de dano. Essa skill, trabalha no processo de eliminação de status anormais. Tais como (maldição,envenenamento,queimadura etc...). Salva também vida dos tankers nos bosses que adoram quebrar def, usar sono, maldição e afins.

O uso disso para própria sobrevivência é bastante simples. Quando você observar que o dano de poison, queimadura ou qualquer outro status que cause dano por tempo está elevado, utilize o dissipar e o mesmo será cancelado, voltando a contagem do dmg pro início.

Vale lembrar que: Quanto maior o nível do seu dissipar, mais rápido você pode usa-lo novamente. Mais uma vez, recomendo colocar essa skill no Máximo no nível 5, até que, suas outras habilidades já explicadas por mim aqui, tenham sido maximizadas.

É uma skill que vale a pena upar com calma mais tarde.

Espero ter ajudado,

Koskow~
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Mensagem  GodsAngeL Sáb 23 Jan 2010, 12:28

Uma boa tbm em caso de "Corra ou morra" é a skill da daimon que aumenta a velocidade de movimento ao máximo por alguns segundos AHUSHUAUS Razz
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