Clã DevotioN - Lynx
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia] Seja um Sacer Indispensável!

3 participantes

Ir para baixo

[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Empty [Guia] Seja um Sacer Indispensável!

Mensagem  Koskow Dom 17 Jan 2010, 16:09

Fala galera!

Bom, passando para adicionar mais um tuto aqui na ala dos sacers. Não sei se realmente estou conseguindo ajudar vocês (espero que sim), mas acho que já dá por meio desses guiazinhos transmitir uma certa noção básica pro pessoal que está começando. Espero que gostem!

Indo direto ao ponto:

Nesse tuto, vou tentar ensinar pra vocês como ser indispensável para a PT... Vocês me perguntam: "Como assim indispensável Koskow?" e eu respondo:

A função de destaque dos Sacerdotes e o que mais faz essa classe ser procurada por PTs para Dusks, DGs, entre outros... É o seu grande senso de suporte. É responsabilidade total do Sacerdote a segurança de toda a PT com suas curas, ressurreições, Buffs e afins. Ser um Sacer indispensável, é ter bom senso em primeiro lugar, e, conseguir ser o pilar de sustentação dos seus companheiros.

Deixo claro, antes de mais nada, que esse guia já sai dos princípios bem básicos como o "Fique Vivo!" e que é voltado para aqueles que já tem noção de como será sua build, baseada claro, no excelente guia do Pepperoni postado pelo Tategami.

Sem mais delongas:

Antes de mais nada você deve saber que:

* As duas pessoas mais importantes de toda PT são: o Tanker (geralmente um WB) e você. Quando a situação apertar bastante e a morte pra todos for iminente, faça TUDO para se salvar (incluindo deixar os amigos morrerem e fugir sozinho), pois será você que irá salva-los com a Prece da Vida e reorganizar o grupo pra não cometerem o mesmo erro depois.

* Fique sempre atento em quem está Tankando. Se por ventura esse alguém morrer, aposto o que quiser que você será o próximo.

* NUNCA cure premeditadamente. Se você fizer isso o mob tem uma chance gigantesca de virar em você. Se isso acontecer, é muito difícil sobreviver. Para evitar que isso aconteça, acumule sempre cerca de 3 à 4 preces no tanker antes dele atacar e volte a cura-lo assim que este der cerca de 2 à 3 golpes. Desse jeito a chance do mob virar e te aniquilar é eliminada.

* Quando for mobar diversos monstros, espere sempre o mober executar seus hits de área. Assim a probabilidade dos mobs que não estão sendo atacados virarem em você é reduzida.


Sabendo dessas regrinhas, podemos prosseguir com as Skills necessárias de agrado geral, o que torna você meio passo de ser indispensável Laughing.

São elas:

======Cura===============

[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling12 Prece da Calma
[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling13 Iluminação
[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling17 Mar Sem Fim
[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling15cb8 Dissipar
[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling14 Prece da Vida


E em nível 1, para evitar surpresas, claro:

[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling16 Glória da Manhã

======Buffs===============

[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling21 Proteção de Ferro
[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling31 Proteção dos Espíritos
[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling41 Conselho Imortal
[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling52 Fervor

E suas variações de 1 hora:

[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling40 Proteção Salvadora
[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling32 Entusiasmo
[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling42 Sabedoria dos Céus
[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling53 Símbolo Abençoado

========================

Vale a pena e é de vital importância as bolhas em determinados casos:

[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Yuling18 Aura Infinita
[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Buff_recmp Tocar o Vazio
=====================================================================

Essas são as skills PRIORIDADE para ser um excelente Sacerdote, bem visto pela PT. Logicamente, no nível 60 (indicado para todas essas skills citadas) você já deverá ter maximizado: todos os seus buffs e seus respectivos de 1 hora, sua Prece da Calma e Iluminação, Aura Infinita e Tocar o Vazio. Sua Prece da Vida vai estar no nível 9, restaurando 80% da XP de aliados que morreram; Enquanto isso Dissipar deverá estar no nível 6 e finalmente, Mar Sem-Fim no nível 2 ou 3.

Vamos agora aos métodos de uso dessas skills pig

===============================================

Pra começo de conversa: Sacerdote bom é Sacerdote vivo! Sendo assim, você deve saber como se portar em zonas de perigo, aonde seu HP relativamente baixo perante outras classes pode ser rapidamente drenado; Concluindo: Sem saber como agir em lugares assim, você não deverá ter tempo de usar nem uma mísera Barreira de Penas para se salvar pale.

Então: Procure sempre ir mais recuado na PT, deixando dessa forma, o WB e o WR com liberdade e autoconfiança suficiente para juntar uma grande quantidade de mob. NUNCA fique correndo lado a lado com essas classes, afinal elas tem HP e defesa suficiente para tankar e assim o fazem, você não.

Certifique-se de atacar com suas AoE's sempre que a vida de seus companheiros estiverem controladas; Caso não o faça, provavelmente vão ter problemas e acabar morrendo. Lembre-se, em uma PT grande, todos tem uma função e a sua é de cuidar do bem estar de todos, não bote isso em risco!

Se algo de errado acontecer, como dito no meu Guia "Fique Vivo!", mantenha a calma; dependendo do mob, use sua Barreira de Penas e afaste-se devagar ou simplesmente revese Iluminação com Prece da Calma até que te ajudem. Do contrário, com certeza você irá lurar mais mobs e o resultado é bem previsível.

Sabendo como se portar, agora sim, partimos para o uso das Skills, aonde não há muito mistério.

Como dito acima, antes de bosses / mobs perigosas, acumule uma quantidade de Preces em seu amigo Tanker. Se tudo der certo, tudo o que você irá fazer no decorrer da luta é, nada mais, do que continuar usando sua Prece da Calma. Repito: Apenas ataque se a vida de seu companheiro estiver controlada! Em bosses, o Sacer irá atacar uma vez ou outra e voltará a curar em seguida, é um fato que não muda e, pro benefício geral é o que será.

É extremamente indicado que o Sacerdote se posicione em seu "limite de cura", isto é, o mais longe possível que você pode ficar curando, já que, muitos bosses e algumas mobs tem o terrível costume de usar ataques de área (AoE's).

Sobretudo, tenha bom senso! Tanto Iluminação, quanto Mar Sem-Fim são skills de cura instantânea; O Mar Sem-Fim ainda adiciona uma regeneração de HP por alguns segundos, sendo essa, sua habilidade que mais cura. O gasto de MP dela é muito alto, logo, concluímos; Iluminação deve ser usada em casos emergenciais em classes que não tem um HP elevado, caso de Feiticeiras, Magos, Arqueiros e Sacerdotes. Já o Mar Sem-Fim deve ser direcionado diretamente aos Guerreiros e Bárbaros em casos de perigo. Ela também demora mais que a Prece da Calma e a própria Iluminação para ser invocada. Sendo assim, não perca tempo e use-a quando o HP do tanker estiver próximo ou, na metade. Após controlar a situação, volte a usar a Prece, afinal, você não tem MP infinito Cool .

Dissipar em bosses como "Rei dos Sete Mares", "Gorila Rei de Fogo", "Dragão Ancestral", "Sentinela do Olho Mortal"... Significa GARANTIA DE VIDA! Bosses como esses, normalmente hitam extremamente alto quando usam seus malditos debuffs. É aí que entra o Dissipar, para prevenir que isso aconteça, não gerar um ataque cardíaco no Tanker e trabalho impossível de se concluir para você. Por isso, fique BASTANTE atento, você NÃO vai querer que o Tanker morra pale Então, toda vez que um status anormal surgir, não pense 2 vezes e dissipe. Como dizem: É muito melhor prevenir do que remediar, certo? Cool. Procure maximizá-la também, já que, é muito normal um boss debuffar logo após a dissipação do mesmo. Lembrando que: no nível 6, a cooldown do seu dissipar será de 7 segundos. Já é bem rápido, mas tente colocá-la no nível 8 ou maximiza-la o quanto antes para prevenir qualquer tipo de surpresas desagradáveis.

Finalizando o tutorial com as 3 habilidades que faltavam explicação Razz Aura Infinita, Tocando o Vazio e Glória da Manhã. O modo de usar essas skills necessita de antemão,um aviso para os membros da PT se aproximarem antes de usar qualquer uma delas, já que, elas atuam em uma determinada área; Tanto para os buffs das (vulgo nome) bolhas quanto para o healing da Glória. Diferente de Tocando o Vazio que necessita de um outro Sacerdote na PT para curar o Tanker (já que dentro das "bolhas" é impossível utilizar qualquer tipo de habilidade ou se movimentar), a Aura Infinita e a Glória da Manhã são, principalmente usadas em monstros, geralmente bosses, que usem um forte ataque de área. Dependendo da força do AoE do Boss, ele pode facilmente chacinar classes frágeis como Magos, Sacerdotes e Feiticeiras em uma fração de segundos; Vocês perguntam: "Koskow, qual a solução pra isso?" e eu respondo sem pestanejar: "Aura Infinita" (Bolha). Tudo isso, porque essa habilidade concede a quem está próximo do sacer nada mais que: Uma redução de 50% em todos os danos tomados, além de uma regeneração de 300 + 20% do AtqM do Sacerdote a cada 5 segundos. O escudo perfeito, que tem um preço alto: 2 chi e você perde 500 de MP a cada 5 segundos.

A Glória da Manhã é usada com o mesmo intuito da Bolha; Proteger a PT de danos em área. Porém danos pouco significativos. Essa habilidade normalmente não é muito usada, por isso, aconselho coloca-la nível 1, suficiente para salvar a todos sem erro.

Já o Tocando o Vazio ou mais conhecida como Bolha de Ataque é uma habilidade, como disse acima, utilizade somente com outro Sacerdote na PT curando o resto e com a situação normalizada; O uso dela viza a morte rápida do inimigo, já que concede aos membros do grupo ao redor do Sacerdote: Um aumento no índice de velocidade de ataque, redução da cooldown e invocação das habilidades em 20% além de um aumento de 100% no ataque e no ataque mágico; Assim como a Aura Infinita custa 2 chi e gasta 500 de MP a cada 5 segundos.

Curiosidade sobre as bolhas: Duram até serem canceladas via botão "ESC" ou quando a mana do Sacerdote acabar. Não é possível usar habilidades ou se movimentar enquanto elas estiverem em uso; Poções de Jade, Pílula do Coração Puro e afins, não funcionam dentro da bolha, já que, a regenaração que propiciam contam como "habilidade". Então, como sustenta-las?

Simples: Antes de abrir alguma das bolhas, certifique-se de usar alguma dessas poções. Após isso, abra a bolha desejada imediatamente. No nível 60, após a duração das Poções "Santificadas" terminarem, comece a gastar as poções normais do seu nível a cada vez que a cooldown delas rodar. Você vai ver que não será o suficiente para manter a bolha e o déficit que você terá, uma hora, terminará com seu MP. Contudo, se você fizer isso da maneira correta, conseguirá segura-la por bastante tempo. A partir do nível 70, com as poções "Imantadas" você já será capaz de suprir o déficit e sustentará completamente a bolha. Mesmo assim, é estritamente aconselhável que hajam 2 Sacerdotes para revesarem a bolha quando o MP do outro estiver acabando. Dessa forma, não haverá perigo algum.

Dica adicional: Para não gastar muitas poções de MP nos bosses, quando a situação estiver controlada (temporariamente uhsaushaie), ao invés de atacar com o seu Sacerdote e gastar mais MP, sente e recupere-o, fique bastante atento, pois quando o HP do Tanker voltar a cair, você deve se levantar rapidamente para cura-lo; Dessa forma você não usará tantas poções por boss Very Happy


Esse foi o seu guia preferido de Como se tornar indispensável em qualquer PT! Very Happy

Mais uma vez, espero ter ajudado e, que vocês tirem um bom proveito dessas dicas. Fiquem atentos para novos tutoriais,

Grande abraço, um bom up;


Koskow~ Laughing Rolling Eyes
Koskow
Koskow

Mensagens : 17
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Empty Re: [Guia] Seja um Sacer Indispensável!

Mensagem  Ganiath[Major] Qua 27 Jan 2010, 12:32

Valeu mesmo aí Vitor, ficou ótimo o tutorial, parabéns pirat
Ganiath[Major]
Ganiath[Major]

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Empty Re: [Guia] Seja um Sacer Indispensável!

Mensagem  Vuar Ter 02 Fev 2010, 01:13

Ae.................. deu até vontade de fazer um sacer cheers Já passou Twisted Evil


ficou muito bom o tuto ae.... afro
Vuar
Vuar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Seja um Sacer Indispensável! Empty Re: [Guia] Seja um Sacer Indispensável!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos